Cidades

Fiscalização apreende 1 tonelada de peixe irregular em depósito clandestino

Além do estabelecimento não ter permissão de funcionamento, os produtos não eram manipulados corretamente

postado em 19/03/2013 10:12
Os peixes estavam armazenados em contato direto com o chão no meio de várias fontes de contaminação

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (19/3), uma tonelada de peixe irregular em um depósito próximo à BR-060, na altura do Engenho das Lajes, no Gama.

Segundo informações da Agefis, os peixes estavam armazenados em contato direto com o chão, podendo ser facilmente contaminado. Os ralos do local não tinham tampa, as facas utilizadas estavam enferrujadas e a manipulação dos produtos era feita sem o uso de roupa adequada por funcionários.



O responsável pelo depósito não apresentou documentação dos produtos, nem licença de funcionamento do estabelecimento. Os auditores da Agefis suspeitaram da irregularidade do local ao constatarem que o mesmo só funcionava durante a noite.

Os produtos serão incinerados e o homem responderá a processo administrativo. Ele pode ser multado em até R$ 1.5 milhão.

A agência realizará fiscalizações durante todo o período que antecede a Semana Santa com a operação Pescado Legal, que tem como objetivo tirar de circulação todos os produtos de origem duvidosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação