Luiz Calcagno
postado em 19/03/2013 20:33
Um policial militar quase morreu após levar três tiros, durante um assalto a um posto de combustível em Samambaia. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (18/3), mas a polícia divulgou detalhes sobre o caso nesta terça (19/3). O sargento Rodnney Ferreira aguardava no estabelecimento para lavar o carro quando Eldo Ferreira Lima, 20 anos, acompanhado de um adolescente de 16, anunciou o assalto. O PM tentou sacar a arma, mas Eldo o impediu, eles brigaram e houve um disparo. De acordo com o delegado plantonista da 32; DP, Adriano Valente, ainda não há como saber se o tiro foi acidental, ou se o acusado atirou na vítima. Em seguida, a dupla arrastou Rodnney, incapacitado, para a área de troca de óleo do local e disparou mais duas vezes contra ele.
Os assaltantes fugiram levando R$ 86. Os funcionários do posto socorreram Rodnney e o levaram de carro para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Pessoas que passavam pela área e viram o assalto correram para o Fórum de Samambaia e acionaram os PMs que trabalham no órgão.
Quatro militares saíram a pé para o posto, mas, antes que chegassem no estabelecimento, funcionários começaram a indicar para onde a dupla havia fugido. O capitão Herbert Freitas relatou ao Correio que caminhou com os outros policiais em direção a uma quadra residencial e encontrou Eldo e o adolescente cinco minutos depois. Eles se renderam e foram levados para a 32; DP. O menor foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga).