A operação Cartas Marcadas tem o objetivo de retirar esses veículos de circulação. Durante as operações, os agentes de trânsito recolhem os carros para levar ao depósito do Detran-DF.
Para retirar o carro, o proprietário precisa quitar todos os débitos.