postado em 22/03/2013 11:53
Um dos suspeitos de na semana passada foi preso nesta quinta-feira (21/3). Wagner Gomes, 22 anos, foi encontrado pela polícia em um barraco no Paranoá.
Em coletiva nesta sexta-feira (22/3), o titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Costa, informou que Wagner teve ajuda de dois adolescente, de 13 e 17 anos. Os menores continuam foragidos. Os três invadiram a casa pelo Lago Paranoá.
[SAIBAMAIS]Segundo agentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), os moradores da SML 10 ficaram em poder dos bandidos armados durante cerca de 4 horas na quinta-feira (14/3).
A DRF passou a ajudar nas investigações, juntamente com o Instituto de Identificação, pois a primeira suspeita dos policias era de que o cirme tivesse sido cometido por funcionários de uma empresa de alarmes de câmeras.
Os assaltantes levaram cerca de R$ 1 milhão em joias, obras de arte, relógios, máquinas fotográficas, celulares, computadores e outros bens.
O delegado da DRF reclamou da demora dos proprietários da casa. Eles registraram a ocorrência apenas no dia seguinte ao assalto, o que, segundo Fernando, atrasou as investigações. "Em casos como esse, as joias são passadas para frente muito rápido e são difíceis de recuperar", excplicou o titular da DRF.
Wagner estava em condicional. Os dois menores já têm passagem por roubo.
Com informações de Luiz Calcagno