Cidades

Mãe confessa ter matado recém-nascido a tesouradas; ela escondeu o corpo

A jovem de 21 anos confessou o crime e disse que matou o filho em ato de desespero; família não sabia da gravidez

postado em 26/03/2013 11:20
A Polícia Civil investiga o caso do assassinato de um recém-nascido, que teria sido morto a tesouradas pela mãe, uma jovem de 21 anos, no domingo (24/3), no Riacho Fundo. A delegada-chefe da 29; Delegacia de Polícia dá mais informações sobre o caso, em coletiva, na tarde desta terça-feira (26/3).

De acordo com o delegado adjunto Alexander Oliveira, após dar à luz na própria casa no último domingo, a jovem teria golpeado o tórax do filho com uma tesoura e escondido o corpo da criança no quarto, dentro de uma bolsa; a família da mãe da vítima não sabia da gravidez. Na segunda-feira (25/3), após passar mal, a mulher foi levada para o Hopital Regional de Samambaia (HRSam), onde os parentes da jovem descobriram a gravidez.

A jovem confessou o crime e disse estar desesperada. Ela não foi presa. Segundo Alexander, se o laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrar que a criança nasceu morta, a jovem não será indiciada. Porém, se ficar confirmado o assassinato, aprofundamento nas investigações deve levar a polícia a concluir se indicia a mulher por homicídio simples ou um infanticídio. Na segunda possibilidade, a pena é menor, pois fica comprovado que a mãe cometeu o crime devido a um desiquilíbrio emocional, decorrente do parto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação