Cidades

Detran flagra 21 motoristas sob suspeita de embriaguez no fim de semana

Ao total, 227 veículos foram apreendidos durante as operações

postado em 26/03/2013 14:36

Ao total, 227 veículos foram apreendidos durante as operações

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), flagrou 21 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool no último final de semana.

Durante as operações, organizadas em colaboração com a Polícia Militar, 227 veículos foram para o depósito, desses, 62 deles motocicletas.

Os motivos pelos quais os motoristas foram penalizados:
Conduzir o veículo sem licenciamento (123 motoristas);
Conduzir o veículo sem o documento de porte obrigatório (33 motoristas);
Conduzir o veículo sem a CNH ou permissão (43 motoristas);



[SAIBAMAIS]Teste do bafômetro
No último 8/3, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deu parecer contrário à punição administrativa de motoristas que se recusam a fazer teste de embriaguez ao volante. O documento é assinado pela subprocuradora-geral Deborah Duprat e integra três ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).

O parecer será incluído no processo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que pede que os motoristas só possam ser autuados por embriaguez em caso de comprovação por teste de bafômetro ou exame de sangue. Atualmente, provas testemunhais, vídeos, ou a declaração de um policial são suficientes para punir o motorista pela Lei Seca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação