Cidades

Bomba, seis mortos e 40 feridos: GDF simula emergência para Copa no SHN

A simulação testa a atuação de profissionais da segurança pública durante eventos esportivos

postado em 27/03/2013 10:42

Bombeiros participam do treinamento, em encenação com atores
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal simula, na manhã desta quarta-feira (27/3), a preparação da segurança pública para os eventos esportivos que a capital federal vai receber. A simulação ocorre no Hotel Mercure, na quadra 5 do Setor Hoteleiro Norte, e conta com a interdição da rua em frente ao hotel pelo Departamento de Transito do Distrito federal (Detran-DF).

A simulação ocorre no Hotel Mercure no Setor Hoteleiro Norte
A preparação se divide em três etapas. Durante a primeira, a Agência de Fiscalização (Agefis) simula a retirada de propagandas não autorizadas pela FIFA. Na segunda, a segurança lida com um princípio de incêndio no restaurante. Nesta etapa, as equipes enfrentam elevadores parados, falta de água no hidrante em frente ao estabelecimento e suspeita de bomba.



A última fase encena a colisão entre veículos no estacionamento coberto. Quinze atores representam vítimas em pânico e três ficam presos às ferragens. Durante o caos, os agentes encarregados da segurança ainda enfrentam pane no helicóptero que transportaria as vítimas em estado grave e pessoas se aproveitando da situação para furtar objetos do hotel. Ao todo, são seis mortos e 40 feridos.

Outras simulações

Na última quarta-feira (20/3), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal , envolvendo 250 vítimas, no Ginásio de Esportes Nilson Nelson.

Assista vídeo com imagens da simulação.

[VIDEO1]

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação