Cidades

Policial aposentado é assassinado dentro de loja no Paranoá

Dois bandidos entraram em uma loja de colchões e executaram a vítima na frente duas funcionárias

Isabela de Oliveira
postado em 28/03/2013 00:11
Dois bandidos entraram em uma loja de colchões e executaram a vítima na frente duas funcionárias

Por volta das 17h10 dessa quarta-feira (27), o sargento aposentado da Polícia Militar Gerivaldo Fernandes dos Santos Matos, 54 anos, morreu após ser atingido com um tiro disparado efetuado por dois criminosos que invadiram uma loja no Paranoá. O Correio conseguiu imagens do assalto com exclusividade.

A vítima trabalhava como segurança em uma loja de colchões localizada na quadra 8 quando foi abordado por dois homens, um deles armado. No momento da investida, Gerivaldo estava na copa do estabelecimento. A dupla de criminosos entrou na loja e, ao ver o segurança, o atacou. Para se proteger, o policial aposentado tentou fechar a porta, forçando com as costas. Do lado de fora, os dois homens faziam força para alcançá-lo. Ao perceber uma brecha, um dos bandidos aproveitou para efetuar o disparo, que acertou Gerivaldo nas costas. Os homens fugiram após roubarem o revólver da vítima.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local por volta das 17h20 com apoio de um helicóptero da corporação. Os militares tentaram reanimar Gerivaldo, mas ele não resistiu à gravidade do ferimento e acabou morrendo no local. Ninguém reconheceu os assaltantes. Se houver alguma informação sobre os bandidos, é possível realizar uma denúncia anônima pelo número 190 ou para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o caso. O telefone é 3369-9100.

Vídeo das câmeras internas mostram a ação dos criminosos

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação