A Escola Classe 204 Sul está em luto pela morte da professora Christiane Silva Mattos, de 37 anos. Uma faixa colocada no portão da escola retrata a dor dos colegas e alunos da educadora. As aulas desta segunda-feira (1/4) foram canceladas e só serão retomadas na quarta-feira (3/4).
Durante o fim de semana, a coordenação da escola ligou para os pais, informando que não haveria aula, e foram poucos os que apareceram nesta manhã sem saber do que tinha acontecido. Na terça-feira (2/4), os professores devem se reunir para organizar uma homenagem a Christine a ser realizada na quarta-feira, quando os alunos retornarem.
A polícia continua investigando o carregador Walisson Santos Lemos, de 23 anos, suspeito de estrangular Christiane. Ele chegou a confessar o crime para a polícia.
O crime
Christiane Silva Mattos saiu para comprar ovos de Páscoa e, em seguida, buscaria os filhos, de 2 e 7 anos, na escola, mas desapareceu na tarde de quinta-feira (28/3). A servidora da Secretaria de Educação foi localizada sem vida dentro do próprio carro, um Fiat Bravo, sentada no banco do motorista e presa ao cinto de segurança.
Não havia sinais de ferimentos com arma de fogo ou com objeto cortante. Fontes policiais informaram ter chegado ao suspeito por meio das impressões digitais deixadas no veículo. O homem teria confessado o crime na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Objetos da professora, como o smartphone e a carteira com cartões de crédito, talões de cheque e dinheiro não foram levados. Os ovos de Páscoa comprados à tarde também estavam no veículo, próximos às duas cadeirinhas dos dois filhos.
O veículo havia sido trancado por fora e por isso, os agentes quebraram os vidros do carro para retirar a vítima. O corpo de Christiane foi enterrado em Taguatinga, neste sábado (30/3).
Com informações de Mara Puljiz
Amiga da professora assassinada no Parque da Cidade comenta sobre insegurança
[VIDEO1]