Operações lideradas Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal destruíram três edficações erguidas em áreas públicas no Lago Norte, Samambaia e Ceilândia nesta segunda-feira (1;/4). Um homem foi detido por suspeita de roubo de carros durante uma das fiscalizações.
O caso ocorreu durante operação na QR 627 de Samambaia. Os agentes que coordenavam a fiscalização desconfiaram de um veículo, estacionado em lote irregular, e fizeram a consulta ao Departamento de Trânsito (Detran). Confirmada a suspeita de furto, o homem que se identificou como responsável pelo carro foi conduzido à 26; DP (Samambaia).
[SAIBAMAIS]Uma equipe que fiscalizou a Chácara Nossa Senhora Aparecida, localizada na região do Núcleo Rural Córrego do Bálsamo, no Lago Norte, removeu duas edificações. O local tem sido monitorado constantemente pelas sucessivas tentativas de invasão e parcelamento da área, que pertence à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).
Ainda nesta segunda-feira, uma edificação feita em alvenaria foi retirada de área pública na Chácara 36, condomínio Madureira, que fica dentro do setor habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. De acordo com levantamento pré-operacional, a edificação foi erguida durante o último feriado. De acordo com o comiutê, agentes de fiscalização vão monitorar o local para evitar o surgimento de novas obras irregulares.