Cidades

Policiais fazem curso de inglês do GDF para atender demanda da Copa

Aproximadamente mil agentes da Segurança Pública do DF, entre eles policiais Civis e Militares, além de servidores do Corpo de Bombeiros, foram selecionados para participar do curso básico de inglês

postado em 03/04/2013 13:31
Policiais Civis, Militares e servidores do Corpo de Bombeiros participam do programa
Com o objetivo de melhorar o atendimento a turistas estrangeiros que virão para Brasília na Copa de 2014, aproximadamente mil agentes da Segurança Pública do DF, entre eles policiais Civis e Militares, além de servidores do Corpo de Bombeiros, foram selecionados para participar de um curso básico de inglês oferecido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Deste total, metade já começou a estudar desde 18 de março. As aulas prosseguirão até 21 de maio no Colégio Imaculada Conceição, na 606 sul.



As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e tem duração de duas horas. A carga horária é de 80 horas, e o foco é a conversação. ;A diferença de idiomas não pode ser uma barreira para o trabalho. O objetivo é dar condições para que esses agentes se comuniquem com todos os turistas de forma satisfatória;, destaca o gerente da Subsecretaria de Planejamento e Capacitação da Secretaria de Segurança Pública, Sebastião Luiz da Silva. ;Estamos preparando esses profissionais especialmente para a Copa do Mundo, que terá demanda maior;, explica Silva.

A metodologia usada no curso inclui aplicação de exercícios, trabalhos em grupo e montagem de frases com o vocabulário dos profissionais da Segurança Pública. O responsável pelo curso é o Grupo Acerbi Associados, escolhido por meio de pregão eletrônico, no fim do ano passado. O investimento total, incluindo material didático e aluguel do espaço, é de R$ 340 mil. ;Fizemos cotação de preços e avaliamos que o gasto ficaria em torno de R$ 1 milhão. Conseguimos um valor muito abaixo do esperado;, ressalta Sebastião Luiz da Silva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação