postado em 03/04/2013 14:12
A capital federal recebe a FIFA Interactive World Cup 2013 desde a última segunda-feira (1;/4). Aproximadamente 128 pessoas se inscreveram para participar da etapa regional em Brasília. Durante a competição, os finalistas tiveram que vencer três partidas, com duração de 10 minutos cada. Dezesseis pessoas se classificaram para a final, que vai ocorrer nesta quarta-feira (3/4), no Centro Universitário Iesb ; Campus Sul.
Única mulher a se inscrever nesta edição do evento, a estudante de Letras Adrielly Gomes, de 22 anos, joga futebol virtual desde os 10 anos. Ela estreou no campeonato na manhã de terça-feira (2/4). ;Acho interessante o incentivo ao game. E todo mundo já está em clima de Copa do Mundo, então, ao disputar um torneio como esse, a gente vibra ainda mais;, disse Adrielly.
Já o estudante de Engenharia da Computação Leandro Ximenes, de 19 anos, chegou à terceira seletiva regional da FIFA Interactive World Cup 2012. Neste ano ele resolveu tentar novamente e venceu com um gol nos minutos finais. ;Jogar com uma mulher foi diferente e difícil. Ela se saiu bem. Dei sorte e, no final, marquei de fora da área;, comemorou o estudante.
O ganhador da primeira fase receberá passagens de ida e volta e hospedagem para a etapa brasileira da competiçao, que acontece em São Paulo. Quem ganhar em São Paulo representará o Brasil na final internacional, de 4 a 8 de maio, em Madri. O campeão mundial receberá US$ 20 mil e participará da cerimônia da Bola de Ouro FIFA, que homenageia os melhores jogadores de futebol do planeta.