Uma operação contra o tráfico de drogas em Sobradinho 2, iniciada na segunda-feira (1/4), tirou das ruas quatro homens e apreendeu um adolescente envolvido no grupo criminoso. No segundo dia de ação dos investigadores da 35; Delegacia de Polícia, dois suspeitos foram localizados em uma quitinete da QMS 32. A dupla era monitorada pelos policiais e foi presa no momento em que um adolescente de 13 anos ; responsável por fazer o monitoramento externo do local ; se descuidou.
[SAIBAMAIS] ;Ele (adolescente) era usado como olheiro e estava muito agitado na terça-feira. Percebemos que havia alguma movimentação e fizemos o flagrante;, explicou o delegado Rogério Oliveira, chefe da 35; DP. Ao entrarem no imóvel, os policiais prenderam Crysthian Azevedo de Souza, 21 anos, e Zulleidyr Almeida da Trindade, 23. Também apreenderam uma arma de fogo, maconha, cocaína, munições e R$ 690. Dois usuários compravam drogas e foram levados para a delegacia.
Em continuidade ao combate ao tráfico de drogas, na quarta-feira (3/4), os policiais prenderam outros dois homens que tentavam fazer o tráfico interestadual. Gustavo Ferreira de Oliveira, 19 anos, e André Luiz da Silva Xavier, 18, foram flagrados dentro de um ônibus que iria para Floriano (PI). ;O Gustavo chegou a dar outro nome da lista de passageiros, mas ele tem uma tatuagem no braço com o próprio nome e nossa equipe já o conhecia;, disse o delegado Rogério. Com eles, os policiais da 35; DP localizaram aproximadamente 2kg de maconha, cocaína e crack.
;A droga estava escondida em uma caixa de sapatos. Para tentar disfarçar o cheiro, eles colocaram café;, detalhou Rogério Oliveira. O delegado garantiu que a dupla integra o mesmo grupo criminoso dos dois homens presos na terça-feira. ;Estávamos fazendo o monitoramento deles há alguns meses e descobrimos que os quatro, com ajuda do adolescente, se revezavam no tráfico. O Gustavo e o André levariam, desta vez, a droga para vender em outro estado;. Os quatro homens vão responder por tráfico interestadual de drogas, corrupção de menores, e associação para o tráfico. Se condenados, podem pegar de oito a 20 anos de prisão.