Cidades

Fiscalização prende seis pessoas por pirataria e apreende 20 mil mídias

A ação passou por Paranoá, Itapoã, Ceilândia, Taguatinga, Riacho Fundo II, Santa Maria e Samambaia

postado em 04/04/2013 15:48
Maior parte das mídias piratas foram abandonadas pelos vendedores
Uma operação de fiscalização apreendeu mais de 20 mil CDs e DVDs piratas e prendeu seis pessoas por pirataria no Paranoá, Itapoã, Ceilândia, Taguatinga, Riacho Fundo II, Santa Maria e Samambaia. A ação ocorreu nesta quarta-feira (3/4).

Quatro prisões foram efetuadas nos bairros Del Lago e Fazendinha, no Itapoã. Ao total foram apreendidos 7.856 mídias ilegais. Outros dois vendedores foram presos no Paranoá, com 1.177 CDs e DVDs. Todos foram levados para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), onde foi estabelecida fiança de R$ 400 para cada um. Todos pagaram o valor e foram liberados. Se condenados, eles podem pegar até quatro anos de prisão.



Em Ceilândia, foram encontradas 6,1 mil mídias em 13 bancas, e em Taguatinga, 4.950 na avenida Comercial e na praça do DI. Mais 5 mil materiais foram encontrados no Riacho Fundo II e em Santa Maria. As mídias vão ficar retidas na 6; DP para passar por análise da Polícia Civil. Os demais, que foram abandonados pelos vendedores, serão destruídos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação