Cidades

Centro Olímpico de Riacho Fundo comemora aniversário com festa para cidade

A festa tem entrada gratuita para toda a comunidade e várias atividades recreativas para as crianças

postado em 04/04/2013 18:22
O projeto Esporte e Cidadania realiza neste sábado (6/4), das 9h às 13h, a festa de aniversário do Centro Olímpico de Riacho Fundo I. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Esporte do Distrito Federal com a Fundação Assis Chateaubriand. Para comemorar este primeiro ano de atividades, serão realizados aulões recreativos como step, voleibol, golzinho e soft golf. As crianças poderão se divertir com pula-pula, tobogã, pintura de rosto e muito mais. Haverá ainda lanche com bolo, cachorro-quente, pipoca e refrigerante. A entrada é gratuita e aberta para a comunidade.

;O objetivo da festa é democratizar o acesso da população ao esporte e lazer, buscando a transformação social;, destaca Luciano Costa, gerente do projeto Esporte e Cidadania no Centro Olímpico de Riacho Fundo I. Segundo ele, o trabalho desenvolvido é gratificante. ;A construção desse complexo esportivo foi uma grande novidade para a comunidade, que não tinha muitas opções de locais para praticar esporte. A cada dia, somos recompensados com a alegria, o sorriso no rosto dos alunos e a motivação da equipe de professores. Eles têm o Centro como uma segunda casa;, celebra Luciano.

Centro Olímpico
Inaugurado em abril de 2012, o Centro Olímpico de Riacho Fundo I tem cerca de 2 mil alunos matriculados, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Entre as modalidades esportivas oferecidas, estão handebol, basquete, voleibol, futebol de areia, futsal, natação, hidroginástica, atividade física orientada e desenvolvimento motor. Para pessoas com deficiência, as aulas de estimulação funcional global contam com o apoio de profissionais do Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe).


Há ainda um trabalho social. A Gerência de Apoio Social (GAS) realiza atividades mensais temáticas, como saúde, higiene, alimentação, educação ambiental, drogas, sexualidade, bullying, além de atendimento aos alunos e apoio às famílias dos frequentadores. O projeto Esporte e Cidadania também oferece cursos gratuitos de qualificação, abertos para a comunidade. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no próprio centro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação