Durante uma operação realizada na noite desta quinta-feira (4/4), agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Agência de Fiscalização (Agefis) fiscalizaram cerca de 14 quiosques que atuam ao redor do Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Dos estabelecimentos abordados, metade estava sem a autorização e 12 utilizavam energia clandestina.
Os quiosques irregulares terão 30 dias para obter a licença de funcionamento. Os comerciantes que descumprirem esse prazo, terão todo o material apreendido e poderão ser multados. Por causa da energia clandestina, a Companhia Energética de Brasília (CEB) será informada sobre a situação.
Outra equipe apreendeu duas toneladas de frutas sem autorização para comércio em quiosques da Estrada Parque Industria e Abastecimento (Epia).
Na Rodoviária do Plano Piloto, foram recolhidos 130 produtos, entre bolsas e espelhos, além de escovas e prendedores de cabelo. Todas as mercadorias apreendidas foram levadas ao depósito da Agefis e poderão ser recuperadas em até 30 dias com apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa. Os produtos perecíveis, entretanto, serão doados a entidades cadastradas.