Cidades

DF-047, via que dá acesso ao Aeroporto JK, começa a ser duplicada

postado em 07/04/2013 07:00

Árvores foram derrubadas, no Balão do Aeroporto, para  o início das obras

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou ontem as obras de duplicação na DF-047, via que dá acesso ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. O serviço está orçado em R$ 58,6 milhões e prevê a duplicação de um trecho da rodovia e a construção de passagens subterrâneas sob o balão de acesso ao terminal. A expectativa é de que as obras sejam concluídas até a Copa de 2014.

Leia mais notícias em Cidades


As melhorias pretendem dar mais fluidez ao trânsito no local, que deve aumentar a partir dos próximos meses com a realização da Copa das Confederações. A expectativa da Inframerica, consórcio que administra o aeroporto, é que o número de passageiros fique um terço maior até o torneio. Os recursos para a obra são federais e fazem parte das melhorias para a Copa do Mundo. ;Teremos tudo pronto até o ano que vem;, assegura o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação