Isabela de Oliveira
postado em 07/04/2013 11:36
Na tarde de sábado (6/4), a Polícia Militar prendeu um homem que havia participado de roubo à mão armada na DF-290, em Santa Maria. Ele foi abordado e detido no Bairro Céu Azul, em Valparaiso do Goiás, com dois comparsas que ameaçaram a vítima com revólver e roubaram uma bicicleta. A PM foi acionada e seguiu até a quadra 104, onde encontrou um dos bandidos. Ele portava um revólver calibre 38 e outras quatro bicicletas roubadas. Na quadra 209 do mesmo bairro, um homem acusado de tentativa de homicídio que fugiu após esfaquear a vítima durante uma discussão também foi preso. Na quadra 122, por volta das 13h, dois homens que portavam uma revólver de brinquedo e R$ 1 mil também foram presos.
Ao cair da noite, outro homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na Rodoviária de Brasília. Foi encontrado com ele um celular, o mesmo que acabara de ser roubado de uma mulher. No momento da abordagem, a vítima realizava denuncia no posto policial. Ela reconheceu o ladrão, que estava em liberdade condicional e foi autuado por roubo na delegacia de polícia da área, a 5; DP.
Na mesma noite, a PM apreendeu um casal de adolescentes que portava 50 pedras de crack nas roupas íntimas. A abordagem ocorreu na quadra 2 do Setor Comercial Sul, quando os policiais relizavam a ronda on local.Os dois foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.
No Gama, oito pessoas foram detidas por posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública na quadra 15 do Setor Sul. Eles foram presos próximos a um córrego, no qual duas pistolas 765 estavam escondidas sob a água, embaixo de pedras.
Em Samambaia Norte, as Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam outro revólver na QR 309. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou se livrar da arma, jogando-a em cima do telhado. Logo depois, correu para dentro de casa. Os policias desconfiaram no movimento e decidiram vistoriar o telhado, onde foi encontrada um Taurus calibre 38 com uma munição intacta.
O homem foi preso em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia da região, a 32; DP.