A Polícia Civil do Distrito Federal identificou e autuou, nesta segunda-feira (8/4), , uma espécie de faca improvisada, um interno da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), no último domingo (7/4).
Os jovens, dois de 15 e um de 16 anos, foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), e reconduzidos à UIPP. Os adolescentes vão responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.
O crime ocorreu durante o horário de visita. O jovem que sofreu a agressão, de 14 anos, estava dentro do quarto 10, onde cumpre a internação, quando os três adolescentes entraram no local e feriram o interno. Os quartos estavam abertos por conta do horário de visita.
O jovem continua internado no Hospital de Base. A secretaria da Criança do GDF informou que seu estado de saúde é estável. "Lamentamos o ocorrido e ressaltamos que toda atenção para garantir o atendimento ao jovem foi dada desde o primeiro instante com a imediata transferência dele para o Hospital", ressaltou a secretaria.
O adolescente foi operado no Hospital de Base e está em processo de recuperação. Ele foi transferido na manhã de desta segunda-feira (8/4), para a enfermaria.
Superlotação
A secretaria informou que está construíndo sete novas unidades de internação para desativar a UIPP, que conta atualmente com 397 jovens e sua capacidade é de apenas 160. Ainda segundo a pasta, em fevereiro foi implantado o sistema de monitoramento na unidade, o que proporcionou mais facilidade na identificação de agressões.