Cidades

GDF entrega proposta de reajuste salarial para servidores da educação

Reajuste pretende destinar aumento real de 6,28% para os servidores

postado em 08/04/2013 18:52
O documento preliminar do Projeto de Lei que trata do reajuste salarial dos servidores da educação foi entregue nesta segunda-feira (8/4) pelo governador Agnelo Queiroz à diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro), Rosilene Corrêa. O reajuste vai destinar um aumento de 6,28% para os servidores.

Os representantes do Sinpro vão revisar pela última vez a proposta, aceita pela categoria na última quarta-feira (3/4). A previsão é de que o documento retorne ao GDF até sexta-feira (12/4) para ser enviado para votação na Câmara Legislativa.

Além do reajuste, o documento trata da reestruturação da carreira. Haverá a incorporação da gratificação por atividade em Tempo Integral de Dedicação Exclusiva ao Magistério (Tidem), no prazo de um ano. A medida será retroativa ao mês de março.



O projeto de lei também estabelece que, a cada ano - 1% dos professores, índice correspondente a cerca de 400 profissionais -, será liberado para receber capacitação e formação dos educadores, custeada pelo governo.

O reajuste salarial vai causar um impacto na folha de pagamento em 2013 de R$ 233 milhões. Em 2016, quando a proposta estiver totalmente integrada ao salário, o valor chegará a R$ 1 bilhão. "O reajuste está de acordo com o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e dentro do crescimento calculado para o período", contabilizou o secretário de Administração Publica, Wilmar Lacerda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação