Cidades

Intenção de Consumo das Famílias do DF recua em relação a fevereiro

Em março os estudos registraram 126,3 pontos contra os 130 registrados em fevereiro

postado em 09/04/2013 11:04
De acordo com a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do Distrito Federal, o principal índice recuou em março em relação a fevereiro. No entanto, a pesquisa divtaulgada pela Fecomercio- DF deno otimismo, já que houve queda de apenas 3,7 pontos de um mês para o outro. Em março os estudos registraram 126,3 pontos contra os 130 marcados em fevereiro.

O levantamento mostra também que 75,2% dos trabalhadores se sentem seguros em relação ao emprego e 70,4% disseram que a renda atual está melhor do que na comparação com o mesmo período do ano passado.


Adelmir Santana, presidente da Fecomercio-DF, considera comum os brasilienses ajustarem o orçamento no mês de março. Segundo o presidente, o pagamento do IPVA e do IPTU contribuem para que as famílias contenham os gastos. Segundo a pesquisa: 38,9% das famílias reduziram o consumo; 31,4% estão consumindo mais; e 29,7% mantiveram o mesmo nível.

O ICF mede a avaliação que os consumidores fazem sobre aspectos importantes da condição de vida no DF. A metodologia adotada parte de um conjunto de perguntas qualitativas referidas às intenções de consumo das famílias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação