Cidades

Detento usava telefone para comandar bando de sequestradores, diz polícia

A investigação durou seis meses; o grupo obedecia orientações de um líder que está preso na cadeia pública de Formosa (GO)

postado em 09/04/2013 11:31
Depois de seis meses de investigações, polícia desarticulou quadrilha especializada em sequestros relâmpago em Planaltina (DF). Ao todo, onze homens foram presos e sob mandados de prisão preventiva. A 16; Delegacia de Polícia recebe a imprensa na tarde desta terça-feira (9/4) para apresentar o resultado da Operação Fronteira. Veja no mapa como funcionava o esquema:


Visualizar em um mapa maior

As investigações indicaram que o grupo obedecia orientações de um líder - o homem está preso na cadeia pública de Formosa (GO). O grupo se comunicava com ele por meio de ligações telefônicas.



Ainda segundo a polícia, a quadrilha adulterava os sinais identificadores e documentos (CRLV) dos veículos roubados para revendê-los pelo valor de R$ 5 mil aos receptadores instalados em Barreiras (BA). Os carros roubados eram, em sua maioria, da marca Fiat e do modelo Strada.

Assista ao vídeo da Tv Brasília
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação