Cidades

CEB atribui falta de luz na Asa Norte a problemas na rede de esgoto

Apenas após a Caesb limpar a rede é que técnicos da CEB poderão religar a energia

postado em 09/04/2013 13:43

Semáforos apagados e engarrafamento de veículos, por causa da falta de energia elétrica, no início da Asa Norte

Três circuitos energia foram desligado na Asa Norte, interrompendo a eletricidade em diversos prédios nos setores Hoteleiro e Comercial Norte por volta das 9h50 desta terça-feira (9/4). Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), o problema foi uma rede de esgoto que transbordou na altura do shopping ID e inundou uma caixa de distribuição de energia.

Falta de luz gera engarrafamento na pista que liga W3 Norte e W3 Sul Engarrafamento
Os motoristas também estão sofrendo com o apagão. Semáforos no início da W3 norte estão desligados, e equipes do Departamento de Trânsito (Detran) estão controlando o tráfego. A CEB aguarda que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) limpe a rede para que técnicos possam restabelecer a energia.

[SAIBAMAIS] A Caesb informou que, de fato, ocorreu um entupimento da rede. A limpeza do local deve terminar até as 16h. A companhia alerta para o mal uso da rede de esgoto por parte dos usuários, que muitas vezes não têm a atenção devida e eliminam todo tipo de lixo no sistema.



Confira as áreas atingidas:

Circuito: 0317
Área de atendimento: Centro Empresarial Norte, Rede Globo e Transamérica FM, Ed. Brasiltelecom,SHN Qd;s de 2 a 5 e SCN Edifícios Number One e Corporate Financial Center.

Circuito: 0323
Área de atendimento: Centro Empresarial Norte, SHN Qd;s de 2 a 5, Venâncio 3000, Edifícios Brasiltelecom, Corporate Financial Center e Edifícios Number One e Trade Center.

Circuito: 0324
Área de atendimento: SHN Qd;s de 2 a 5, Venâncio 3000, Edifícios Brasiltelecom, Corporate Finacial Center e Trade Center.

A equipe de reportagem do Correio entrou em contato com a Caesb, mas a Companhia não repassou nenhuma resposta para o problema até agora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação