Cidades

Passeata fecha duas pistas na Esplanada, para pedir 10% do PIB para a saúde

O objetivo é reafirmar a necessidade de fortalecer o SUS; a segurança será feita pelo BPTrans com até 12 viaturas

postado em 10/04/2013 09:21
O Movimento Saúde %2b 10 promove passeata na manhã desta quarta-feira (10/4) para reafirmar a necessidade de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) público. Durante o ato, duas faixas da Esplanada serão interditadas.

A concentração será às 9h em frente à Catedral de Brasília. A passeata tem previsão de saída às 10h e deve ir até o Congresso Nacional. Durante o ato, será anunciada a primeira contagem oficial de assinaturas alcançadas até o momento pelo Projeto de Emenda Popular que assegura 10% do PIB para o orçamento da União na Saúde.



Segundo informações do Batalhão de Policiamento do Trânsito, duas faixas serão interditadas na Esplanada dos Ministérios no momento da passeata. O ato contará com a escolta e segurança de quatro carros e oito motos do batalhão.

O movimento
O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública pretende coletar 1,5 milhão de assinatura em prol de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação