Cidades

Polícia prende mulher conhecida como 'rainha do crime' de Formosa

Ela tem uma lista de 15 crimes, entre eles de duplo homicídio contra duas irmãs, um consumado e outro tentado

postado em 11/04/2013 09:14

A polícia prendeu na noite dessa quarta-feira (10/4), em Valparaíso, uma mulher foragida da Justiça que cometeu vários crimes em Formosa (GO), cidade do Entorno. De acordo com o delegado João Carlos Lóssio, da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Suiara da Mata e Silva, de 21 anos, teria entrado em um bar, no bairro Parque Lago, de Formosa, com uma pistola e atirado contra as irmãs, Jeane Barbosa dos Santos, 19 anos, e Jaqueline Barabosa dos Santos, 22 anos. Jeane morreu e Jaqueline ficou paraplégica.

Suiara chegou a ser presa pela polícia de Formosa, cidade do Entorno do Distrito Federal, em 4/6/2012. Quando estava detida na cadeia da cidade, a mulher foi apontada como uma das lideranças de um princípio de rebelião, em junho de 2011. Ela conseguiu fugir da prisão.

Segundo Lóssio, Suiara disse que era fácil fugir da prisão. "Ela teria pulado o muro da cadeia durante o banho de sol, pois as grades estariam soltas", disse Lóssio.

Em agosto de 2012, já no Distrito Federal, na Candangolândia, Suiara foi vítima de tentativa de homicídio, cometido pelo companheiro dela, Douglas Augusto Santos, vulgo Dodô, de 18 anos. Na ocasião, Suiara se passou por uma adolescente, Fernanda Francisca Braga dos Santos, que não existe.



Na semana passada, a polícia prendeu Douglas na casa do pai dele. Doulgas teria participado de um duplo homicídio. Quando os policiais chegaram à casa, Suiara chegou a ameaçar os agentes com um revólver, pois achava que eram outros criminosos, já que Douglas é jurado de morte, de acordo com informações de Lóssio.

Os policiais prenderam Douglas e Suiara. Ela apresentou outra identidade falsa e foi autuada por porte ilegal de arma. Suiara pagou fiança e foi liberada. Somente depois de liberá-la, os agente reconheceram que Suiara é a criminosa procurada em Goiás. A polícia prendeu Suiara na casa do sogro, em Valparaíso (GO).

Lóssio informou que a jovem tem 15 crimes no currículo. "Ela é mulher de altíssima periculosidade. É conhecida com a ;rainha do crime de Formosa;, pois pratica qualquer tipo de delito", afimou.

Suiara está detida na penintenciária feminina Colmeia. Um filho recém-nascido, de dois meses, está com ela para amamentação.

Confira a reportagem da Tv Brasília
[VIDEO1]


______
A Divisão de Comunicação da Polícia Civil chegou a informar mais cedo, que o crime teria sido cometido contra a irmã de Suiara. O Correio Braziliense corrigiu a informação às 13h29.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação