Nesta quinta-feira (11/4), o governador Angelo Queiroz anunciou os gandulas que vão trabalhar na Copa das Confederações, em jogos em Brasília.
O grupo é formado por cinco meninos do Olímpia Futebol Clube de Ceilândia (Alex Archanjo, Carlos Lopes, Pedro Rodrigues, Thor Rodrigues e Willian de Carvalho) e nove meninas do time Aliança, de Goiânia (GO).
Para conquistar as vagas, os adolescentes participaram do programa de seleção e treinamento de gandulas para a Copa das Confederações. O torneio reuniu 10 mil jovens, com idades entre 14 e 16 anos, de todo o Brasil.
Ao todo, foram selecionados 138 meninos e meninas, divididos entre as seis cidades-sede do torneio. Dos selecionados para Brasília, três serão reservas.
Além do campeonato, eles tiveram que fazer provas teóricas e foram incluídos em um curso de formação, que tinha o objetivo de ensinar lições de espírito esportivo, comunicação com atletas e teoria do futebol.
Antes da abertura da Copa das Confederações, marcada para o dia 15 de junho, os gandulas ainda terão que passar por outro treinamento.