Cidades

Fiscalização na Feira dos Importados apreende 14 mil mídias piratas

Seis feirantes envolvidos na venda do material ilegal foram presos em flagrante; eles foram autuados em flagrante pelo crime de violação do direito autoral

postado em 12/04/2013 15:46

A Fiscalização do Comitê de Combate à Pirataria do Distrito Federal também recolheu seis televisões, dois aparelhos de DVD, um videogame e três tocadores de Blue-ray

Uma operação realizada na Feira dos Importados de Brasília, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), apreedeu 14 mil CDs e DVDs piratas, nesta quinta-feira (11/4). Seis feirantes envolvidos na venda do material ilegal foram presos em flagrante.

A Fiscalização do Comitê de Combate à Pirataria do Distrito Federal também recolheu seis televisões, dois aparelhos de DVD, um videogame e três tocadores de Blue-ray. De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Combate aos Crimes de Propriedade Imaterial (DCPim), Luiz Henrique Sampaio, as mercadorias foram apreendidas por serem utilizadas para promover a venda dos CDs e DVDs piratas.

[SAIBAMAIS] Os seis presos se identificaram como funcionários das bancas. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de violação do direito autoral. A pena em caso de condenação varia entre dois e quatro anos de prisão, além de multa.

Todos foram liberados após pagar fiança de R$ 3 mil e vão responder pelo processo em liberdade. Os donos das bancas, se identificados, também poderão ser indiciados.



Esta é a 11; operação do Comitê realizada na Feira dos Importados do SIA somente este ano. Cinco ocorreram dentro da feira e outras seis nos arredores do centro comercial. Quase 60 mil CDs e DVDs, 12 mil óculos e mil relógios já foram apreendidos no local. O número de presos por pirataria chegou a 18. Uma pessoa foi presa por porte de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação