Cidades

Votação para escolher música do concurso Canta, Brasília começa no sábado

Os competidores podem pedir muita animação de amigos e conhecidos. Entre 13 e 15 de abril, os vídeos serão expostos para a votação popular no portal do projeto

postado em 12/04/2013 17:20
A votação para escolher a música que melhor vai representar o 53; aniversário da capital brasileira, enviadas para o concurso Canta, Brasília, começa neste sábado (13/4). A chance de ganhar uma guitarra Fender, oito horas de gravação em estúdio e a veiculação de 30 segundos da canção em intervalos da Rádio Clube FM está mais próxima.

Os competidores podem pedir muita animação de amigos e conhecidos. Entre 13 e 15 de abril, os vídeos serão expostos para a votação popular no portal do projeto.

[SAIBAMAIS] O público vai eleger os cinco melhores trabalhos, e uma comissão julgadora, formada por representantes do Correio, vai escolher o grande vencedor, a ser divulgado no aniversário da cidade, dia 21. O hotsite e o suplemento especial de Brasília terão a letra completa da obra, o vídeo e uma entrevista com o vencedor.

O modelo da guitarra Fender que será destinada ao vencedor do concurso ainda não foi escolhido, mas, só de ouvir o nome da marca, os instrumentistas de plantão já crescem os olhos.



A fabricante, erguida nos anos 1940, nos Estados Unidos, tornou-se conhecida mundialmente ao ter uma de suas criações nas mãos do lendário Jimi Hendrix. Nos anos seguintes, a Fender virou a guitarra preferida de nomes como Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, David Gilmour, Jeff Beck, Mark Knopfler e Muddy Waters.

O brasiliense Kiko Peres, guitarrista do Natiruts, tem uma, no modelo Stratocaster, de madeira, de 1978. ;Ela é demais;, conta. ;Junto da Gibson, é a guitarra mais tradicional do rock and roll. Renato Matos sempre brinca, dizendo: ;que Deus me dê Fender;;. Segundo Peres, o instrumento é perfeito para se fazer música de raiz negra, como o funk, o soul e o blues. ;Para sons mais limpos, ela é a guitarra. Permite muita expressão e proporciona uma grande gama de timbres e sons;, observa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação