Depois de ocuparem a sede da Terracap na manhã desta segunda-feira (15/4), representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) conseguiram se reunir com o GDF e com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para discutir questões agrárias. A reunião deve começar ainda nesta manhã, no Palácio do Buriti.
Mais cedo, cerca de 250 sem terra ocuparam a sede da Terracap, de acordo com a PM, impedindo que os funcionários entrassem no local. Segundo a contagem do próprio grupo, cerca de 350 pessoas participaram do protesto.
A PM informou que foi acionada para controlar o tulmuto por volta das 5h40. Há manifestantes dentro e fora do prédio. Vidros da porta de entrada do prédio foram quebrados e por causa disso a assessoria de imprensa da Terracap afirma que o protesto não é pacífico.
A porta-voz do MST, Viviane Moreira, informou que esta não é uma manifestação local. "Goiás esta fazendo, Minas Gerais também e o DF não podia ficar de fora. As propostas que o GDF vem apresentando não são satifatórias. Nós nos sentimos abandonados", afirmou".
Policiais do 3; Batalhão da PM estão no local.
Com informações de Ana Pompeu.
Confira a reportagem da Tv Brasília
[VIDEO1]