Cidades

Terceiro suspeito do assassinato de jovem na QE 40 do Guará é preso

O homem foi preso na própria residência, na mesma quadra onde Isaque Nilton Alves foi espancado até a morte. Suspeito admitiu ser usuário de drogas

postado em 17/04/2013 10:45

O designer gráfico voltava para casa à noite quando foi espancado até a morte por três homensPoliciais da 4; Delegacia de Polícia (Guará) prenderam, na manhã desta quarta-feira (17/4), o terceiro suspeito de participar do espancamento e assassinato de Isaque Nilton Alves Boschini, 28 anos. Após o crime, ocorrido no dia 10 deste mês, Alisson da Silva Vieira de Sousa, 23 anos, conseguiu fugir para Alêxania e depois para Anápolis, em Goiás.

Segundo a 4; DP, o suspeito resolveu voltar para casa, por acreditar que não estaria sendo procurado. Ele foi preso na própria residência, na QE 40, mesma quadra onde Isaque Alves foi assassinado. Ele admitiu ser usuário de maconha, mas a polícia suspeita que ele também faça uso de crack.




De acordo com as investigações da polícia, o carro usado na fuga dos três envolvidos e para tentar atropelar o jovem é da mãe de Alisson. O homem já tem passagens por lesão corporal e roubo. Quando adolescente, ele também foi apreendido por três roubos, formação de quadrilha, ameaça e apropriação indébita.

Alisson da Silva Vieira de Sousa, 23 anos, conseguiu fugir para Alexânia e depois para Anápolis, em Goiás.

Entenda o caso

O designer gráfico Isaque Nilton Alves Boschini, 28 anos, voltava para casa quando foi espancado até a morte. Ele teria reclamado com usuários de droga. O crime ocorreu na QE 40 do Guará 2, próximo à casa da vítima.

[SAIBAMAIS]Os autores fugiram em um Renault Clio e, cerca de uma hora depois, policiais militares conseguiram deter dois homens, entre eles o ex-professor de kickboxing Moisés Maciel Pinto, 41 anos, e Jean Carlos Lopes do Nascimento, 18. Ambos têm antecedentes criminais por porte de arma e foram encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Moisés confessou ter agredido Isaque. A desconfiança é que ele tenha usado as técnicas de luta para atacá-lo. Em 2006, Moisés ficou em segundo lugar no campeonato pan-americano da categoria, disputado em Niterói (RJ). Depois disso, o ex-lutador passou a consumir crack e vivia nas ruas do Guará. É conhecido por ameaçar as pessoas e agir com violência.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação