A polícia prendeu sete integrantes de uma quadrilha interestadual de tráfico drogas, nesta quarta-feira (17/4), no Gama, durante a Operação Casper, da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord).
O grupo atuava no Gama, Santa Maria, Valparaíso (GO) e Novo Gama (GO). Foram apreendidos 33 kg de maconha, uma balança de precisão, cinco armas (uma pistola 380 e quatro revólveres 38), cinco carros (duas caminhonetas, um Monza, uma Kombi e um Fox), além de R$ 13 mil em dinheiro.
Um dos presos é Jair Gaspar, de 50 anos. Ele já havia sido preso em 2008 com 600 kg de maconha. Os outros detidos têm passagem por roubo, ameaça e receptação. Um outro preso é suspeito de um homicídio no Gama.
O delegado-chefe da Cord, Alexandre Gratão, disse que o grupo é perigoso. "É uma quadrilha que se caracteriza pela violência. Isso pode se confirmar pela apreensão das armas", disse.
Ao final do processos os traficantes vão perder os bens, que vão ser leiolados, e o dinheiro será repassado para União. A conta bancária dos presos também será bloqueada.