Operação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo prendeu na manhã desta quarta-feira (17/4) 36 suspeitos de liderar um movimento de invasão em massa em área pública da Estância 3, em Planaltina.
A área invadida era monitorada desde sábado (16/4), quando agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) realizavam uma operação de vigilância no local, perceberam o início do movimento.
Os 36 acusados, entre eles duas mulheres, foram levados à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foram autuados em flagrante pelo crime de invasão de área pública. Foi estipulada fiança de R$ 1 mil para dois dos suspeitos, identificados como prováveis líderes, e de R$ 650 para os outros 34. Se condenados, cada um poderá pegar até três anos de prisão, além de pagamento de multa.
Aproximadamente 90% da área que havia sido ocupada pertence à Terracap. São pelo menos 12 hectares de área que seriam divididos em aproximadamente três mil unidades, desconstituídas nesta quarta-feira (17/4). Estacas afixadas no solo e barbantes delimitavam cada lote. Não houve confronto e a operação foi encerrada no meio da tarde.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]