Cidades

Fiscalização apreende dois cavalos e aborda 12 carroceiros em Taguatinga

postado em 18/04/2013 11:24
Cerca de 12 carroceiros foram abordados e seis cavalos foram apreendidos em uma operação para fiscalizar o uso de veículos de tração animal em Taguatinga, na manhã desta quinta-feira (18/4). De acordo com informações da Administração da região, um dos animais estava sendo maltratado e outro estava solto pelas ruas. Uma motocicleta, em situação irregular, também foi apreendida.

Pelo menos 50 agentes estão verificando se os veículos são conduzidos por pessoas habilitadas, se as carroças estão emplacas e se os cavalos estão licenciados, vacinados e bem tratados. O condutor que ainda não tiver cumprido as instruções determinadas pelo Governo do Distrito Federal deverá se dirigir à Administração de Taguatinga.


Segundo as normas, é proibido transitar com o veículo de tração animal sem autorização, licenças e placa de identificação; transportar carga acima da capacidade permitida ou perigosa; transitar pela contramão; maltratar o animal; parar em fila dupla; transitar em locais e/ou horários permitidos; e utilizar o veículo para transporte de pessoas.

A operação, organizada pela coordenadoria das Cidades e pela Administração local, conta com o apoio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Departamento de Trânsito (Detran), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação