Cidades

Programa do GDF quer preços menores de pacotes turísticos para Brasília

Roteiros cívico, arquitetônico e jurídico e serviços promocionais estão reunidos em site especial

postado em 18/04/2013 17:58
Reduzir o preço de pacotes turísticos para a capital em aproximadamente 30% é a intenção do Governo do Distrito Federal (GDF), a partir de parceria com a iniciativa privada, anunciada nesta quinta-feira (18/4). Estudantes da rede pública também serão beneficiados pelo projeto.

Por meio do site , que abriu o canal Viaja Brasília, serão oferecidos serviços mais baratos como passeios e pacotes de várias empresas, além de roteiro cívico, arquitetônico e jurídico, para o visitante conhecer a capital do país.

"Podemos oferecer um mercado inesgotável de turismo e queremos proporcionar condições para que as pessoas conheçam a capital do país", disse, na manhã desta quinta-feira, o governador Agnelo Queiroz durante solenidade de lançamento do programa no Palácio do Buriti.



O chefe do Executivo local também ressaltou a importância de divulgar a capital federal entre os estudantes da rede pública de ensino do DF: "Por isso, vamos colocar em funcionamento, até o fim do mês, um projeto para que as crianças e jovens conheçam os monumentos da região, as obras de Oscar Niemeyer e outros atrativos".

Os passeios serão realizados com dois ônibus da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), fornecidos para fazer duas viagens por dia com os estudantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação