postado em 18/04/2013 18:26
Fiscalização do Governo do Distrito Federal contra ocupações irregulares removeu quatro construções na área destinada ao programa Morar Bem, no Riacho Fundo 2, nesta quinta-feira (18/4). Uma delas, com 200 metros quadrados de área, abrigava duas famílias, que tiveram que se mudar para a casa de parentes.
Na terça-feira (16/4), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) esteve nesses locais e ofereceu alternativas à ocupação irregular, como o encaminhamento ao Centro de Referência em Atendimento Social (Cras) da cidade e outros benefícios de transferência de renda, que foram recusadas pelas famílias, segundo a família.
Além dessas edificações, outras duas foram removidas em área pública de Taguatinga.
Agentes do GDF vão monitorar a área para evitar novas tentativas de invasão.
[SAIBAMAIS]Fiscalização em Planaltina
Pelo terceiro dia consecutivo, o Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo fiscalizou área da Terracap na Estância III, em Planaltina. Foram presas 36 por invasão de área pública, , na quarta-feira (17/4).
Na terça (16/4), 200 edificações feitas em madeira e lona foram detruídas no local. Nesta quinta(18/4), um pequeno grupo tentou reiniciar o movimento de ocupação. Todos, no entanto, fugiram quando perceberam a chegada dos agentes e fiscais.
A área, de 12 hectares, foi dividia em três mil lotes. No local, que continuará sendo monitorado, está prevista a construção de unidades do programa habitacional do GDF.