Cidades

Fiscalização remove construções irregulares em área destinada ao Morar Bem

Uma delas, com 200 metros quadrados de área, abrigava duas famílias, que tiveram que se mudar para a casa de parentes

postado em 18/04/2013 18:26
Além dessas edificações, outras duas foram removidas em área pública de Taguatinga
Fiscalização do Governo do Distrito Federal contra ocupações irregulares removeu quatro construções na área destinada ao programa Morar Bem, no Riacho Fundo 2, nesta quinta-feira (18/4). Uma delas, com 200 metros quadrados de área, abrigava duas famílias, que tiveram que se mudar para a casa de parentes.

Na terça-feira (16/4), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) esteve nesses locais e ofereceu alternativas à ocupação irregular, como o encaminhamento ao Centro de Referência em Atendimento Social (Cras) da cidade e outros benefícios de transferência de renda, que foram recusadas pelas famílias, segundo a família.

Além dessas edificações, outras duas foram removidas em área pública de Taguatinga.



Agentes do GDF vão monitorar a área para evitar novas tentativas de invasão.

[SAIBAMAIS]Fiscalização em Planaltina
Pelo terceiro dia consecutivo, o Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo fiscalizou área da Terracap na Estância III, em Planaltina. Foram presas 36 por invasão de área pública, , na quarta-feira (17/4).

Na terça (16/4), 200 edificações feitas em madeira e lona foram detruídas no local. Nesta quinta(18/4), um pequeno grupo tentou reiniciar o movimento de ocupação. Todos, no entanto, fugiram quando perceberam a chegada dos agentes e fiscais.

A área, de 12 hectares, foi dividia em três mil lotes. No local, que continuará sendo monitorado, está prevista a construção de unidades do programa habitacional do GDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação