Cidades

Após seis dias de interdição, secretaria deve reabrir maternidade do HRC

De acordo com a pasta, a unidade está livre da bactéria que matou ao menos dois bebês

postado em 18/04/2013 20:45
Maternidade do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) será reaberta em até 24 horas
Com a conclusão do processo de desinfecção geral, a Secretaria de Saúde do DF (SES) comunicou que a maternidade do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) será reaberta em até 24 horas. Os equipamentos foram substituídos e os medicamentos trocados.

De acordo com a pasta, a unidade está livre da bactéria que matou ao menos dois bebês. A morte da sétima criança em apenas 16 dias levou a secretaria a determinar a interdição da maternidade no último sábado (13/4).



As crianças estavam internadas na UTI neonatal - a causa da morte de cinco delas ainda é investigada. Dezessete crianças permaneceram internadas na maternidade - oito na UTI, oito na unidade de cuidados intermediários e uma na enfermaria. Eles estavam em ala separada.

Elas seriam transferidas à medida que recebessem alta, para facilitar a limpeza geral. Segundo a pasta, esta transferência não é mais necessária.

A secretaria apura se as mortes foram causadas por um paciente que deu entrada no hospital infectado pela bactéria ou se foi erro no procedimento de limpeza do ambiente ou no tipo de produto utilizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação