A Polícia Militar encontrou várias armas de brinquedo jogadas no lixão da Estrutural, na tarde de quinta-feira (18/4). Os objetos tinham etiquetas da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas já tinham sido recolhidas pela justiça. Em algumas das réplicas constava o número da ocorrência e o nome do menor com quem a arma foi apreendida.
As cerca de 400 armas de mentira destruídas foram encontradas no lixão e em seguida moradores ligaram para o 190 e informaram que várias pessoas estavam levando 40 dos objetos que ainda estavam inteiros.
Segundo o 4; Batalhão da Polícia Militar, um caminhão com o lixo contendo as armas foi despejado na Estrutural. A polícia foi até o local e recolheu as poucas armas de mentira que não haviam sido levadas.
De acordo com a polícia, as peças encontradas no lixão da cidade deveriam ter sido destruídas. Alguns dos objetos apreendidos estavam em bom estado, mas a grande maioria estava quebrada. Os policiais informaram que as pessoas escolheram as armas que estavam mais inteiras, que pareciam de verdade. Deixaram apenas algumas que realmente estavam destruídas.
A 8; Delegacia de Polícia investiga uma série de assaltos que teriam sido realizados com armas de mentira.