postado em 20/04/2013 12:40
A campanha contra a gripe ganhou impulso neste sábado (20/4) em todo o Distrito Federal, no chamado ;dia D; de mobilização para a vacinação, com mutirão nos centros de saúde. O governador Agnelo Queiroz aderiu ao movimento nacional e lançou a ação nesta manhã, no Centro de Saúde 14, no Cruzeiro. Segundo Agnelo, a expectativa é de que 450 mil pessoas sejam imunizadas no mutirão. "Nosso objetivo é vacinar 450 mil pessoas, mas estamos preparados para imunizar até 500 mil", afirmou o chefe do Executivo regional, após receber a dose por ser um profissional de saúde.
De acordo com a subsecretaria de Vigilância em Saúde, Marília Cunha, podem ser vacinadas as pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos.
As aplicações ocorrerão neste sábado em 130 postos. Quem não conseguir comparecer a um deles poderá procurar o serviço, até o dia 26, em qualquer um dos centros de saúde do DF.
Com informações de Thaís Paranhos