Cidades

Com mutirão em centros de saúde, DF espera vacinar 450 mil pessoas

Entre os grupos que podem ser imunizados estão as pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses a 2 anos

postado em 20/04/2013 12:40
Governador recebeu dose de uma profissional da saúdeA campanha contra a gripe ganhou impulso neste sábado (20/4) em todo o Distrito Federal, no chamado ;dia D; de mobilização para a vacinação, com mutirão nos centros de saúde. O governador Agnelo Queiroz aderiu ao movimento nacional e lançou a ação nesta manhã, no Centro de Saúde 14, no Cruzeiro.

Segundo Agnelo, a expectativa é de que 450 mil pessoas sejam imunizadas no mutirão. "Nosso objetivo é vacinar 450 mil pessoas, mas estamos preparados para imunizar até 500 mil", afirmou o chefe do Executivo regional, após receber a dose por ser um profissional de saúde.



De acordo com a subsecretaria de Vigilância em Saúde, Marília Cunha, podem ser vacinadas as pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos.

As aplicações ocorrerão neste sábado em 130 postos. Quem não conseguir comparecer a um deles poderá procurar o serviço, até o dia 26, em qualquer um dos centros de saúde do DF.

Com informações de Thaís Paranhos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação