postado em 20/04/2013 12:56
Três homens foram presos em flagrante na manhã deste sábado (20/4) após furtarem 13 celulares de uma loja do Terraço Shopping. O trio, com a ajuda de um quarto suspeito que ainda não foi preso, teria furtado, desde o mês passado, pelo menos 30 aparelhos. Um funcionário da loja era o responsável por entrar no estabelecimento e separar os objetos. Ele teria ainda danificado o circuito interno do estoque para não ser flagrado. Os aparelhos seriam revendidos em uma loja na Feira dos Importados.
De acordo com o delegado Rodrigo Larizzatti, chefe da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Leonardo Tomé Praciano, 18 anos, chegava no centro de compras cerca de uma hora antes da abertura para o público. "Ele tinha a chave da loja. Ia direto para o estoque e separava os aparelhos. Colocava em uma sacola e entregava para um comparsa, que ia embora em um carro com outro homem", detalhou o delegado. O primeiro furto, segundo as investigações, ocorreu em 15 de março. Desde então, foram pelo menos outros três. As imagens do circuito de segurança do shopping registraram a ação dos suspeitos.
O crime mais recente ocorreu na manhã deste sábado (20/4). "Mas, desta vez, o Leonardo agiu de forma diferente. Pela primeira vez, ele mesmo saiu da loja com os aparelhos", disse o delegado Larizzatti. Leonardo e Marcelo Karkelson Alves Pereira, 24, acabaram presos pelos agentes da 3; DP no local. Eles estavam com 13 aparelhos smartphones e modens de internet. Segundo a polícia, os aparelhos seriam repassados a Mawsuell Alves Pereira, 25 anos, dono de uma banca na Feira dos Importados. Ele também foi preso pelos agentes, que fecharam a banca dele na feira. O trio vai responder por furto qualificado, receptação qualificada e formação de quadrilha.