Cidades

Palco da Juventude reúne diversos ritmos em shows na área externa do Museu

A sambista Chris Pereira abriu as apresentações no local. Uma tenda na mesma área reuniu MCs na chamada Batalha Calango Pensante

Irlam Rocha Lima
postado em 21/04/2013 16:53
A programação do Palco da Juventude na área externa do Museu da República começou às 16h10 deste domingo (21/4) em uma apresentação da sambista Cris Pereira. Acompanhada por uma banda, ela abriu o show cantando Marcas da verdade do sambiosta brasiliense Sérgio Magalhães e emendou com o Poder da criação (João nogueira e Paulo César Pinheiro), Vatapá de Dorival Caimi, Alguém me avisou (Dona Ivone Lara e Delson Carvalho), Juízo final de Nelson Cavaquinho e termina a apresentação com Cadência do samba.

[SAIBAMAIS]No mesmo palco vão se apresentar a banda de pop rock Surf Session, os roqueiros do Distintos Filhos e o rapper Japão com os convidados MV Bill, Rapin Hood, X e o DJ Rafa. Cada artista se apresenta em mais ou menos uma hora de show.

Duelo de MCs

Em tenda instalada na área externa do Museu da República, começou às 14h a Batalha Calango Pensante, uma espécie de disputa entre MCs. Participam 16 cantores que se apresentam em duplas. Cada um deles têm 1 minuto e 20 segundos para defender o seu trabalho. Os MCs são de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e da Cidade Ocidental (GO).

Quem comanda o duelo é o MC Ahoto de Samambaia. De acordo com ele, o movimento do hip hop em Brasília está em uma crescente. "Mas acho que ainda pode melhorar", declara.

A tenda reúne crianças, adultos e muitos jovens, como o estudante do Ensino Médio, Vinicius Rodrigues. Ele é morador do Céu Azul (GO). "Hip hop é massa. Esse é desafio pe uma das melhores coisas da programação do aniversário de Brasília", conta.

O rapper Rapin Hood disse que é importante o cidadão ocupar todos os espaços da cidade, seja ele estudante ou trabalhador. "Vejo em exemplos assim a participação do público", comenta. Ele também afirmou que o "rap mora em brasília". "O rap é muito bem representando em Brasília com X, Japão e GoG".

Para os pimpolhos
Na Praça Infantil, montada no estacionamento da Biblioteca Nacional, a criançada formou longas filas para aproveitar a cama elástica, a escalada e o touro mecânico. Uma tenda de circo também foi montada no local e contou com as apresentações do Brincantes do Gama, às 15h, e Debussy para crianças, às 16h45.

O grupo Brincantes do Gama animou a criançada na Praça Infantil
Dois acidentes foram registrados na Praça Infantil. Uma criança perfurou a testa enquanto brincava no touro mecânico e outra crianças caiu e cortou a boca. Eles foram levados para o hospital. Uma tenda da Vara da Infância e da Juventude está montada na frente da Biblioteca Nacional, ao lado o Posto Médico, para ajudar crianças perdidas a encontrarem os responsáveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação