Moradores que deixaram a cidade de Brazlândia pela DF-001, nesta manhã de segunda-feira (22/4), encontraram o trânsito paralisado por conta de uma manifestação. De acordo com Fagner Dias, capitão do batalhão rodovariário da Polícia Militar, o engarrafamento chegou a atingir entre 7 e 8 km de extensão para quem saiu de Brazlândia em direção a Taguatinga.
Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, cerca de 200 pessoas do assentamento Colônia Agrícola 26 de setembro protestam por melhorias na infraestrutura do lugar. O líder da manifestação, Ielton Ferreira, disse que se eles não conseguirem uma solução farão outra manifestação na próxima terça-feira (23/4) que fechará a Estrutural e a DF-001.
Muitos carros foram colocados atravessados na pista e os moradores queimaram pneus e entulhos para bloquear a passagem. Em um cartaz, a população escreveu algumas das melhorias que reivindica como energia elétrica, transporte público, asfalto, infraestrutura em geral, paradas de ônibus, segurança e água potável. O trânsito começou a ser liberado por volta de 9h.
Com informações de Rodrigo Antoneli
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]