Cidades

Secretaria de Estado de Saúde inaugura novo CAPS-AD em Samambaia Sul

A nova unidade fica na QS 107 de Samambaia Sul; O CAPS terá atendimento 24 horas

postado em 23/04/2013 09:20

É inaugurado em Samambaia Sul, o Centro de Atenção Psicossocial ; Álcool e Drogas (CAPS ; AD), na manhã desta terça-feira (23/4). A nova unidade, na QS 107 de Samambaia Sul, terá atendimento 24 horas e realizará acolhimento espontâneo.

A estrutura física da unidade terá três consultórios, oito leitos, farmácia, arquivo e refeitório, além de vários espaços destinados a atividades em grupos e terapias. A equipe de profissionais será composta por seis psicólogos, quatro assistentes sociais, quatro terapeutas ocupacionais, dois farmacêuticos, um psiquiatra, um clínico geral, 13 enfermeiros, 36 técnicos de enfermagem e três técnicos administrativos.



Em cerimônia de inauguração o Governador Agnelo Queiroz comentou a importância de apoiar as famílias dos dependentes químicos e de dar uma nova chance à essas pessoas. "Os CAPS-AD são portas de entrada para dar novas oportunidades aos dependentes químicos que procuram ajuda.", completou.

Visitas domiciliares e atendimento familiar estão entre os serviços prestados pelas unidades, além de oficinas terapêuticas e atividades em parcerias com instituições públicas e privadas. Nos casos mais graves, os pacientes poderão ficar até 14 dias no CAPS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação