Cidades

Taguaparque substitui torres de alta tensão por rede compactada

A área foi cercada e isolada para a construção do canteiro de obras; a previsão de entrega é de 8 meses

postado em 23/04/2013 10:28

As linhas ficam próximas às áreas de lazer e apresentam riscos aos usuários do parque
Por questões de segurança, as torres de alta tensão do Taguaparque serão substituídas por rede compactada de energia. O processo teve início na última segunda-feira (22/4). A previsão de entrega é de oito meses e o investimento é de R$ 11 milhões.

As linhas ficam próximas às áreas de lazer e apresentam riscos aos visitantes do parque. A área foi cercada e isolada para a construção do canteiro de obras. Em seguida, deve receber profissionais que realizarão a topografia do local - o estudo e descrição do terreno. Durante o processo, as torres de alta tensão serão removidas e a rede será compactada.



O fornecimento de energia não será interrompido durante os trabalhos, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF). No entanto, podem ocorrer interdições temporárias em alguns locais do parque.

Rede compacta

De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB),em uma rede elétrica normal os cabos ficam separados e não são isolados o que aumenta o risco de curto-circuitos. Na rede compacta, os três cabos passam pela mesma tubulação e são isolados por um material de borracha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação