Cidades

Juiz decide que acusado de matar vendedora em shopping irá a júri popular

O julgamento foi marcado para o dia 22/5. Durante a audiência de instrução, o acusado chegou a admitir que esfaqueou a vendedora

postado em 23/04/2013 13:50
A vítima trabalhava em uma loja do Terraço Shopping, local onde foi morta
Victor Medeiros Borges, acusado de matar a vendedora Fernanda Grasielly de Almeida Alves a facadas no Terraço Shopping no dia 1; de março deste ano, irá a júri popular. Esta foi a decisão do juiz do Tribunal do Júri de Brasília durante a audiência de instrução que durou quase cinco horas, realizada na tarde de segunda-feira (22/4).

Foram ouvidas 12 testemunhas durante a audiência. O homem chegou a admitir que esfaqueou a vítima, mas alega que comprou a faca para cometer suicídio. O julgamento foi marcado para o dia 22 de maio.

O crime
A vendedora, Fernanda Alves, 25 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro, segundo a acusação. Ele teria invadido a loja em que ela trabalhava e desferido um golpe de faca. Fernanda correu para a área do provador, mas foi atingida por outra facada na nuca. A vítima ainda conseguiu correr para fora do estabelecimento, gritando por socorro, mas caiu atrás do balcão de informação, próximo a uma cafeteria.



Os seguranças do shopping tentaram estancar o sangramento da vítima e os socorristas tentaram reanimá-la, mas a jovem já tinha perido muito sangue a acabou morrendo no local.

Comportamento agressivo
Segundo familiares da vítima, Victor apresentava comportamento agressivo. Na ocasião do enterro de Fernanda, Graça Araújo, uma das tias, disse que a família sabia que ela sofria ameaças, mas não acreditava que a situação fosse tão grave.

O primo Rodrigo Santana também lembrou na época que ela disse a pessoas próximas que, se deixasse de postar publicações durante três dias consecutivos no Facebook, eles poderiam se preocupar porque algo havia acontecido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação