postado em 25/04/2013 18:54
Na próxima terça-feira (30/4), o tribunal do júri de Ceilândia vai julgar um jovem de 22 anos, acusado de tentar atear fogo em dois rapazes. O crime ocorreu em setembro 2010, em um apartamento da EQNN 06/08, em Ceilândia. Segundo a denúncia, André Thiago Vale da Silva e uma terceira pessoa não identificada teriam jogado gasolina no corpo de dois rapazes e tentado atear fogo, mas não conseguiram porque o isqueiro não acendeu.
De acordo com a acusação, na noite anterior crime, Silva agrediu as vítimas com pedradas. Depois das agressões, Silva foi embora e os feridos, que são irmãos, foram para casa.
Depois das agressões, Silva teria voltado junto com um comparsa e ido até a casa dos irmãos. Ele entrou pela janela, despejou gasolina, mas no momento em que ia usar o isqueiro houve uma luta e uma das vítimas conseguiu tomar o fogo.
Ouvido em juízo, Silva preferiu permanecer em silêncio. Ele vai responder perante júri popular por tentativa de homicídio qualificado, por recurso que dificultou a defesa das vítimas, e por lesão corporal.