A bailarina Ana Botafogo se apresentou na noite de sábado (27/4) no teatro Poupex como convidada da 13; edição da mostra Marco Zero, que reúne 20 escolas de dança de Brasília em um festival eclético com espetáculos que vão do clássico à street dance. Primeira bailaina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana dançou duas coreografias acompanhada de Victor Ciattei. Para a primeira participação, ela escolheu Melodia sentimental, de Heitor Villa-Lobos. Na segunda, ela trocou as sapatilhas de ponta por um sapato e dançou Fascination.
Sempre que convidada para apresentações de escolas de dança da cidade, Ana tenta estar presente. "É um incentivo para os jovens bailarinos, uma oportunidade de estar aqui na cidade mais uma vez e também um carinho grande", conta. Hoje, às 20h, ela sobe ao palco novamente em apresentação que conta também com alunos de oito escolas da cidade.
Marcelo Misailidis, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, se apresenta como convidado ao lado de Mônica Berardinelli. O festival homenageia Tatiana Leskova, uma das pioneiras da dança clássica ho Brasil, e segue até dia 4 de maio. A entrada é franca.
[SAIBAMAIS]