Cidades

Artistas protestam na secretaria de Cultura, por centro de dança

Estudantes querem mais diálogo com a pasta e mais clareza sobre o destino do Centro de Dança do DF

Isabela de Oliveira
postado em 29/04/2013 17:17

Cerca de 50 alunos de dança protestam na frente da Secretaria de Educação

Cerca de 50 alunos de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) realizaram manifestação na tarde de hoje na secretaria de Cultura do DF. O coletivo batizado de Brasília Tem Dança reivindica mais diálogo com a pasta que, segundo o grupo, mantém obscuro o destino do Centro de Dança do Distrito Federal.

;Alguém precisa ver que Brasília tem dança de qualidade. Nunca temos retorno da secretaria, ninguém jamais nos procurou para dar satisfações;, lamentou a diretora presidente do Forum de Dança do DF, Mônica Berardinelli.

O espaço de 207 m; usado para ensaios, montagens, oficinas e curso está fechado desde o início do ano. ;O centro precisa ser restaurado, e há um laudo que comprova isso. As obras ainda não foram licitadas, mas devem ser iniciadas no segundo semestre e eu espero que concluídas até março de 2014;, garantiu o subsecretario de Patrimônio Artístico e Cultural, José Delvinei.



Segundo ele, todos que usavam as salas do Centro de Dança foram remanejados para o Espaço Renato Russo, onde os ensaios são realizados atualmente. O subsecretario também assegura que existe diálogo com os profissionais da área, e que o laudo foi mostrado àqueles que frequentam o espaço.

A estudante Lidiane Silva Ramos, aluna do 6; semestre, rebate a afirmação. ;Não há um plano de reforma e o espaço cedido na 508 não é capaz de receber todos os usuários. Queremos ter certeza de que o centro não será demolido, apenas reformado. Se o secretario Hamilton Pereira da Silva não nos receber na próxima semana, iremos ocupar a secretaria;, ameaçou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação