Cidades

Operário morre após queda de andaime de prédio em construção do Noroeste

Outros quatro trabalhadores ficaram feridos e foram transportados para o Hospital de Base do Distrito federal (HBDF) em estado grave

postado em 30/04/2013 10:44

O andaime caiu do último andar do prédio, feriu três funcionários e matou um

Um operário de uma obra no Setor Noroeste morreu, na manhã desta terça-feira (30/4), ao ser ferido após a queda de um andaime do 6; andar do prédio que estava em construção. Doci Alves de Oliveira, 58 anos, estava em cima da estrutura no momento do acidente.



Segundo o Flávio Moraes, major do Corpo de Bombeiros, outros quatro funcionários ficaram feridos e foram transportados para o Hospital de Base do Distrito federal (HBDF).

De acordo com a Secretaria de Saúde, uma das vítimas levadas ao HBDF já recebeu alta e outra deve sair do hospital na tarde de hoje. Os outros dois operários passam por avaliação, mas não correm nenhum risco.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Contrução Civil, João Barbosa, informou que outros andaimes da obra também podem apresentar riscos, mas só a perícia vai confirmar a situação deles.

Pelo menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local. Segundo a construtora Emplavi, responsável pela obra, ainda não se sabe o motivo da queda do andaime. A empresa ressaltou, em nota, que vai "prestar assistência às famílias das vítimas".

A construtora garantiu que os operários estavam com equipamento de segurança na hora do acidente.

Com informações de Kelly Almeida

Veja a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação