Cidades

Polícia prende suspeito do duplo homicídio da 210 Norte; ele confessou

Valdson de Oliveira já tinha sido condenado por um roubo e era foragido da Justiça

postado em 30/04/2013 17:10
Valdson Gama de Oliveira é o suspeito do crime bárbaro
O suspeito do duplo homicídio da 210 Norte foi preso, informou a Polícia Civil nesta terça-feira (30/4). Valdson Gama de Oliveira, de 24 anos, tinha sido identificado por meio de imagens do circuito interno do prédio, levando uma televisão no dia do crime (23/4). Ele foi detido em Uberaba (MG) na noite desta segunda-feira (29/4) e chegou hoje ao Distrito Federal.

O suspeito confessou o crime. Ele teria escolhido a vítima aleatoriamente em um anúncio de serviços de prostituição no jornal, com a intenção inicial de roubar a garota de programa. Chegando ao apartamento, Raquel Nascimento, 26 anos, reagiu ao assalto e ele a degolou. Foi então que José Naciel de Oliveira, 45 anos, que estava escondido debaixo da cama, também reagiu e foi assassinado.

Valdson disse que saiu a pé do imóvel carregando uma televisão até a W3, e pegou um ônibus até o Condomínio Privê, em Ceilândia, onde morava. Após vender o aparelho, foi para a Rodoviária Interestadual e pegou o primeiro ônibus, cujo destino era a cidade mineira.

[VIDEO1]



Ele já tinha sido condenado por roubo e era foragido da Justiça; teria agredido a ex-companheira há quatro meses, antes de se separarem. Até então, a polícia acreditava que Valdson teria fugido para o Maranhão, onde nasceu.

Segundo Rodrigo Bonach, titular da 2; Delegacia de Polícia, o suspeito cometeu o assassinato com uma faca de cortar legumes, comprada em um mercado a cinco quadras do local do asssinato, por R$ 9,50.

Os corpos de Raquel Nascimento e José Naciel de Oliveira foram encontrados no apartamento, na manhã de 23/4

Relembre o caso

Os corpos de Raquel e José foram encontrados na tarde de terça-feira (23/4), em um apartamento da 210 Norte. A vítima não atendia as ligações da mãe no celular. Preocupada e querendo alguma informação sobre a filha, ela ligou para o porteiro do prédio em que Raquel morava, o que levou o zelador a entrar no apartamento e encontrar o corpo da garota, que morreu degolada. No momento da perícia, os policiais encontraram o corpo de Naciel, embaixo da cama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação