Cidades

Comitê remove dez edificações erguidas em áreas públicas sem autorização

As construções irregulares foram erguidas nas cidades do Gama e de São Sebastião

postado em 30/04/2013 19:10
As construções irregulares foram erguidas nas cidades do Gama e de São Sebastião O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu nesta terça-feira (30/4) dez edificações erguidas em áreas públicas sem autorização.

Três das construções irregulares erradicadas haviam sido erguidas em áreas públicas do Gama. Duas delas na Chácara Nossa Senhora Aparecida, região da Ponte Alta Norte, área onde uma ação civil pública condiciona o surgimento de novas edificações com autorização judicial.

A mesma equipe foi deslocada para o residencial Mansões Paraíso, um condomínio irregular erguido em área pública do setor Oeste da cidade. Lá foram erradicados uma edificação, feita em alvenaria e um cercado de arame.



Em São Sebastião, quatro edificações irregulares, todas feitas em madeira, foram erradicadas no local. O comitê removeu, ainda, 1,6 mil metros lineares de cerca.

No bairro São Francisco, em área pública atrás da Igreja Católica da cidade, uma cobertura de 25 metros quadrados foi removida, junto com 200 metros lineares de cerca que delimitavam uma baia para cavalos. Os animais foram transferidos pelo dono.
Entre os órgãos participantes das operações, estiveram Seops, Agefis, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação